POLÍTICA: Prorrogação da CPI do Galpão Cultural 2022 é aprovada durante sessão da Câmara Municipal de Capelinha

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

Vereadores decidem ampliar tempo para conclusão das investigações

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Capelinha, no último dia 12 de junho, foi aprovada pela maioria dos vereadores a prorrogação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Galpão Cultural 2022 por mais 60 dias. O requerimento 137/2023, de autoria do vereador Luciano Costa Barbosa, foi aceito para garantir o direito constitucional de investigação e permitir que os parlamentares atuem em defesa do interesse público.

A prorrogação se fez necessária devido ao vencimento do prazo original da CPI, que estava previsto para o dia 15 de junho de 2023. A comissão entendeu que seria necessário mais tempo para a elaboração de um relatório completo, levando em consideração todas as provas produzidas durante a investigação. Além disso, a Comissão aguarda o recebimento de documentos, já autorizados pela Justiça, que são imprescindíveis para a conclusão das investigações.

Os vereadores Luciano Costa Barbosa (AVANTE), Gilmar Isaías dos Santos (AGIR/PTC), Reginaldo Rodrigues Azevedo (PSC), Gedalvo Fernandes de Araújo (MDB), Laerte Ferreira dos Santos (AVANTE), Iadson Marcos Araújo (PSC) e Agnaldo Rodrigues Mendes (PSC) votaram a favor do requerimento, sendo a sua prorrogação fundamental para que a CPI pudesse concluir seus trabalhos.

Por outro lado, os vereadores Wellington Chaves Silva (PMN), Valdeci Soares Rodrigues (PTC), Charles Rosa Machado (PTC) e Kleverton Tiago Monteiro (PSC) votaram contra o requerimento. A vereadora Maria Gomes Santos (PTC) não esteve presente na reunião e, portanto, não participou da votação.

Com a aprovação da prorrogação da CPI do Galpão Cultural 2022, a comissão terá mais 60 dias para conduzir suas investigações, analisar os documentos pendentes e produzir um relatório circunstanciado, com o intuito de esclarecer os fatos relacionados ao caso e proteger o interesse público.

A população de Capelinha segue atenta as investigações e aguarda pelos resultados desse trabalho e pela transparência na apuração dos fatos pertinentes à realização deo Galpão Cultural 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui