Governo de MG realiza censo previdenciário para servidores ativos, aposentados e pensionistas

0
censo previdenciario de mg
censo previdenciario de mg

A expectativa é de mais de 320 mil pessoas participando do censo

O Governo de Minas Gerais por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) deu início ao primeiro Censo Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Esse censo é obrigatório para todos os pensionistas, aposentados e servidores efetivos ativos do estado.

O recenseamento será feito em três etapas:

  • Pensionistas: de 19 de junho a 31 de julho
  • Aposentados: de 7 de agosto a 23 de outubro
  • Servidores ativos: de 13 de outubro a 15 de dezembro

Os pensionistas e aposentados que não responderem ao censo terão o benefício suspenso até regularizarem a situação. Já os servidores ativos poderão sofrer medidas administrativas.

Para participar do censo, os convocados devem validar os dados pessoais no site abaixo: https://censo.ipsemg.mg.gov.br/censo-frontend/

O governador Romeu Zema destacou a importância do censo para a atualização dos dados cadastrais do RPPS junto ao Ministério da Previdência Social. “Com uma base de dados organizada, todos nós estaremos contribuindo para uma gestão melhor do regime previdenciário”, afirmou.

O censo também será importante para identificar possíveis fraudes e irregularidades no RPPS. “Estamos comprometidos com a transparência e a boa gestão do regime previdenciário”, disse o governador.

O censo será realizado pelo IPSEMG, em parceria com a Comitê de Acompanhamento da Gestão Previdenciária (Coprev).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui