Projeto de lei propõe criação da Guarda Municipal de Capelinha e homenagem a quem se destaca na segurança pública 

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

Iniciativa prevê também criação da medalha Roberto Guedes, famoso “Zero a Zero”

A Prefeitura de Capelinha anunciou na última quarta-feira, 2 de agosto, o envio à Câmara Municipal de um projeto de lei cujo objetivo é criar a Guarda Civil Municipal (GCM). Para “aprimorar a segurança pública e proporcionar maior tranquilidade à população, a iniciativa visa estabelecer uma força civil uniformizada e armada, estruturada com base na hierarquia e disciplina”, conforme diz a publicação. Os membros da guarda serão devidamente capacitados e treinados.

Após a aprovação do projeto na Câmara, será dado início ao processo de estruturação, seleção e treinamento dos membros. Além da criação da GCM, a proposta prevê a instituição de uma medalha em homenagem àqueles que contribuíram para a segurança pública de Capelinha. “Essa medalha terá o nome do nosso grande amigo subtenente Roberto Guedes, o saudoso Zero a Zero. Uma singela homenagem merecida para o nosso amigo”, afirmou o prefeito Tadeu Filipe.

Com o projeto de lei em tramitação, a expectativa é de que a remuneração e os benefícios para os futuros membros da GCM de Capelinha sejam definidos conforme a legislação vigente e as condições orçamentárias do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui