Educadores de Capelinha buscam apoio para reabertura de matrículas na rede estadual de ensino

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

Câmara Municipal se compromete a auxiliar na demanda

Um grupo de educadores de Capelinha, na companhia de Múcio Alves, diretor estadual do SIND-UTE, esteve presente na Câmara Municipal na última segunda-feira, dia 28 de setembro, em busca de soluções para reverter o Plano de Atendimento/2024, e possibilitar a reabertura das matrículas na rede estadual de ensino.

O assunto, inclusive, já foi objeto de debate em audiência pública realizada no plenário da Câmara de Capelinha, onde se reuniram profissionais da classe, vereadores, e ainda a professora e deputada estadual Beatriz Cerqueira, juntamente com a comunidade.

Na ida à Câmara, os professores foram recebidos pelo presidente da Casa, Cleuberson Frederico, o Fefê, a vereadora Maria Carlota, e os vereadores Agnaldo Mendes (Tozão), Kleverton Tiago, Welington Chaves (Gambá), Gedalvo Fernandes, Laerte Ferreira, Valdeci Soares (Ci da Farmácia), Gilmar Santos e Reginaldo Rodrigues (Régis).

Os vereadores se comprometeram a auxiliar no que for necessário para requerer a reabertura das matrículas dos anos iniciais do ensino fundamental na rede pública estadual, para fins de possibilitar a livre escolha de pais e alunos. O prazo para a revisão do plano de atendimento terminou no dia 29 de setembro.

Em entrevista ao Gazeta dos Vales, o presidente da Câmara, Fefê, disse que a Casa Legislativa enviou ofício à Secretaria Municipal de Educação, que respondeu que não é de sua competência a reabertura das matrículas. O ofício também foi enviado à Superintendência Regional de Educação de Diamantina, que ainda não respondeu.

Além disso, a Câmara de Capelinha também fez uma denúncia ao Ministério Público, e aguarda resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui