Fundação Hospitalar de Capelinha registra 100% da ocupação dos leitos

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

Aumento de internações foi de 69,56% em relação à semana passada

A Fundação Hospitalar de Capelinha divulgou na tarde desta terça-feira, dia 24 de outubro, o boletim semanal referente aos dias 16 a 22 de outubro. O documento mostra que houve um aumento de 69,56% nas internações em relação à semana passada.

No último boletim, referente aos dias 9 a 15 de outubro, o hospital estava com 70% dos leitos ocupados. Conforme o boletim divulgado hoje, até o dia 22 de outubro, o hospital estava com 100% dos leitos ocupados.

No boletim da semana passada, haviam 46 pessoas internadas, sendo elas das cidades de Capelinha, Turmalina, Água Boa, Angelândia, Minas Novas e Setubinha. No novo boletim divulgado há um aumento de 69,56% nas internações. Com esse aumento o hospital atingiu a marca de 100% dos leitos ocupados, recebendo um total de 78 pessoas, sendo elas das cidades de Capelinha, Minas Novas, Água Boa, Turmalina, Belo Horizonte, Francisco Badaró, Chapada do Norte, São Paulo e Aricanduva.

O novo boletim também mostra que houve uma queda de 4,15% em relação aos atendimentos da semana passada. No último boletim, foram registrados 602 atendimentos e novo boletim, o número caiu para 577 atendimentos.

Apesar da queda nos atendimentos, o hospital realizou um total de 25 cirurgias, sendo elas eletivas e de urgência. Esse número representa um crescimento de 19,04% em relação à semana passada, quando foram realizadas 21 cirurgias.

A Fundação Hospitalar de Capelinha dá suporte a 8 municípios da microrregião, sendo: Capelinha, Veredinha, Aricanduva, Chapada do Norte, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado, Minas Novas e Turmalina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui