Editorial do Gazeta dos Vales sobre fala do presidente da Câmara de Angelândia

0
gazeta dos vales
gazeta dos vales

A empresa Tudo Mídia Comunicação e Eventos, responsável pelo portal de notícias Gazeta dos Vales, repudia veementemente a fala do presidente da Câmara de Angelândia, Marcos Torquato, acerca de algum tipo de favorecimento ao prefeito de Angelândia, Paulinho Pinheiro, na reportagem intitulada “Queda de braço entre Câmara e Prefeitura de Angelândia faz atrasar pagamento de servidores e fornecedores”. O jornalístico deu espaço aos dois líderes políticos, um é o chefe do Executivo Municipal, e o outro é o chefe do Legislativo do município de Angelândia.

Em nossa “opinião editorial”, a disputa política entre os dois desfavorece o funcionalismo público da Prefeitura e da Casa Legislativa, uma vez que o atraso no pagamento de salários inviabiliza o bom andamento da vida financeira de todos, e o mesmo ocorre em relação ao atraso no pagamento dos fornecedores e prestadores de serviço ao município, situação que impacta negativamente a economia local.

A Prefeitura de Angelândia precisa, para não ocorrer mais situações assim, se planejar melhor para o uso das dotações orçamentárias, ou se atentar para a utilização das fichas que já foram planejadas. A Câmara de Angelândia não pode colocar imposição à aprovação, ou não, de um projeto de suplementação, algo como distinção de suplementações entre os poderes. A aprovação ou não de um projeto deve ser analisada por cada vereador, tendo por base as leis que compõem a Constituição Brasileira, no que tange à legalidade e ao impacto econômico e social.

A linha editorial do Gazeta dos Vales ficou bem clara, principalmente, no final do vídeo da reportagem, com a frase: “E, nessa queda de braço, a economia do município é atingida, pois há muitos fornecedores sem receber. E, quem mais sofre é o funcionário público municipal de Angelândia, que não sabe quando poderá receber o seu justo e merecido salário”.

O que o Gazeta dos Vales, bem como os servidores e fornecedores do município de Angelândia esperam, é que tanto o chefe do Executivo, quanto o chefe do Legislativo municipal, entendam que o poder ora “nas mãos dos dois” é transitório, e que disputas ou bravatas políticas não podem interferir em questões tão sérias quanto o pagamento de salários dos servidores e de serviços ou produtos emitidos pelos fornecedores. Ressaltamos que o Gazeta dos Vales é um dos mais importantes veículos de Comunicação do Vale do Jequitinhonha, com alcance ainda em munícios dos Vales do Mucuri e do Rio Doce.

Ressaltamos que o Gazeta dos Vales é um dos mais importantes veículos de Comunicação do Vale do Jequitinhonha, com alcance ainda em munícios dos Vales do Mucuri e do Rio Doce. Continuaremos atuando para que a população, em geral, tenha acesso a informações nas mais diferentes esferas do noticiário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui