Corpo de Bombeiros de Capelinha realizam treinamento de salvamento em altura

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

Militares aprimoram conhecimentos e procedimentos técnicos para atuar em situações de risco

Na manhã da última sexta-feira, dia 10 de novembro, o Corpo de Bombeiros de Capelinha participou de um treinamento de salvamento em altura. O objetivo da atividade foi aprimorar os conhecimentos e procedimentos técnicos da tropa, bem como ampliar o conjunto de habilidades dos militares para atuar em situações de risco.

Durante o treinamento, os bombeiros participaram de instrução teórica sobre técnicas de salvamento em altura, elaboração de nós e amarrações, e montagem de ancoragem em estrutura predial. Em seguida, eles realizaram uma descida de rapel partindo do 5º andar de uma edificação em construção.

O treinamento foi conduzido e supervisionado pelo Comandante do Pelotão de Bombeiros Militares em Capelinha, 2º Tenente Hugo. No exercício, foram utilizados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e sistemas de segurança para garantir a integridade física dos militares.

A capacitação e desenvolvimento da tropa são essenciais para proporcionar um atendimento com excelência à população. Com profissionais cada vez mais qualificados, os Bombeiros de Capelinha estão preparados para atuar em situações de risco, garantindo a segurança de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui