SAÚDE: Fundação Hospitalar de Capelinha registra aumento de casos urgentes e internações

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

Número de internações também cresce, mas diminui o número de internados oriundos de Aricanduva

A Fundação Hospitalar de Capelinha registrou um aumento significativo de casos urgentes nos últimos dois boletins divulgados pela instituição. De acordo com o protocolo de Manchester, que classifica os atendimentos conforme a gravidade, o número de pacientes classificados como laranja, que são casos de urgência, teve um aumento de 46,26%.

No boletim informativo com dados de 27 de novembro a 3 de dezembro, a Fundação realizou 569 atendimentos, sendo desse total 67 na cor laranja. Já o boletim referente ao período de 4 a 10 de dezembro informa que foram realizados 573 atendimentos, sendo 98 atendimentos de pacientes classificados com a cor laranja.

Outros dados importante é que o número de internações passou de 57 para 68 pacientes, um aumento de 19,29%. Em relação aos dados dos pacientes internados de Capelinha houve aumento de 51,51%, chegando à marca de 50 pessoas. Já em relação aos pacientes de Aricanduva, outra cidade atendida pela Fundação Hospitalar de Capelinha, houve uma redução de 42,85% até o dia 10 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui