Enxurradas invadem lojas e taxista salva pedestres em Capelinha

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

Defesa Civil alerta a população para evitar áreas de risco

As fortes chuvas que atingiram Capelinha na última quinta-feira, 21 de dezembro, causaram estragos e transtornos na cidade. Segundo a Defesa Civil, havia a possibilidade de até 50mm de chuvas.

De acordo com vídeos publicados nas redes sociais, a cidade registrou um excesso de água no Anel Rodoviário e fortes enxurradas desceram pela rua das Flores e pela rua Dr. Hermelindo. Além disso, a alameda Beiro Rio, atrás da antiga rodoviária, também teve um grande acúmulo de água.

A forte chuva causou transtorno também nas lojas da área central, onde houve registro de alagamentos. Na rua Dr. Hermelindo, as câmeras de segurança registraram moradores com dificuldades para se locomover.

Junior Lacerda, taxista capelinhense, disse à TVC que viu um rapaz em dificuldades na enxurrada e decidiu ajudá-lo. “Tinha um rapaz na enxurrada com o outro o segurando. Eu pensei: vou escorar o carro para ele ter um apoio para segurar.”

A ação de Junior foi registrada por câmeras de segurança e viralizou nas redes sociais. O taxista disse que se sentiu bem por poder ajudar o rapaz. “Eu sinto que ganhei o dia”, completou ele.

A população é alertada para, em casos de alagamento e deslizamento, acionar o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil. Além disso, os moradores devem evitar locais onde há fortes enxurradas ou grandes índices de alagamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui