Conheça as 7 farmácias populares de Capelinha que participam do Programa de Dignidade Menstrual

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

Iniciativa é do Governo Federal

A população em situação de vulnerabilidade social de Capelinha/MG tem a disposição 7 farmácias populares credenciadas no município para retirar os absorventes gratuitos. A iniciativa é decorrente do Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual, do Governo Federal.

As farmácias participantes do programa em Capelinha são:

  1. Farmácia Alquimia (R. Governador Valadares, Centro)
  2. Drogaria Capelinha (Praça do Povo, Centro)
  3. Saúde Farma (R. Governador Valadares, Centro)
  4. Cônego Lafaiete (R. Governador Valadares, Centro)
  5. Indiana (Praça do Povo, Centro)
  6. Monumento (R. São Vicente, Centro)
  7. Zaga Farma (R. Belo Horizonte, Maria Lúcia)

Para retirar o benefício, as pessoas que se encaixam nos critérios já estabelecidos precisarão apresentar um documento de identificação pessoal e uma autorização na farmácia credenciada. Essa autorização será emitida pelo aplicativo ‘Meu SUS Digital’– a nova versão do Conecte SUS, já disponível para download.

As pessoas que podem receber o absorvente nas unidades credenciadas do Farmácia Popular são:

  • Brasileiras ou estrangeiras que vivem no Brasil, têm entre 10 e 49 anos, estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e contam com renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa.
  • Estudantes das instituições públicas de ensino também devem estar no CadÚnico, mas a renda familiar mensal por pessoa vai até meio salário mínimo (R$ 706).
  • Para pessoas em situação de rua e presidiarias

Para retirar o absorvente, basta se dirigir a uma unidade credenciada do Farmácia Popular, apresentar um documento de identificação oficial com número do CPF e a ‘Autorização do Programa Dignidade Menstrual’, em formato digital ou impresso, que deve ser gerada via aplicativo ou site do ‘Meu SUS Digital’ (nova versão do aplicativo Conecte SUS), com validade de 180 dias. A aquisição para menores de 16 anos deve ser feita por um responsável legal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui