SAÚDE: Turmalina e Minas Novas registram mais de 100 casos confirmados de dengue

0
gazeta dos vales
gazeta dos vales

Aumento dos casos é atribuído ao período chuvoso

As cidades de Turmalina/MG e Minas Novas/MG entraram em alerta contra a dengue. Segundo dados dos boletins epidemiológicos de ambas as cidades publicado nesta quarta-feira, 24 de janeiro, já são quase 300 notificações e mais de 100 casos confirmados.

Em Turmalina, do dia 24 de dezembro de 2023 a 20 de janeiro de 2024, havia 60 notificações, sendo 21 casos confirmados e 28 em investigação. No entanto, nos dias 22 e 23 de fevereiro, foram recebidas 28 notificações de dengue.

Já em Minas Novas, o número de casos é ainda mais preocupante. Até o dia 23 de fevereiro, haviam 232 notificações, 122 casos confirmados, 105 casos em investigação e um óbito também está sendo investigado.

Segundo os setores de Vigilância Epidemiológica, aumento dos casos é atribuído ao período chuvoso, que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Por isso a população das duas cidades está sendo orientada a redobrar os cuidados para evitar o acúmulo de água parada, que é o principal criadouro do mosquito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui