SAÚDE: Capelinha registra mais de 100 casos confirmados de dengue em 2024

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

Mais de 300 notificações já foram registradas neste ano

A Secretaria Municipal de Saúde de Capelinha/MG por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, divulgou nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, o Boletim Arboviroses. 

O boletim, que traz dados de 1 de janeiro de 2024 até o dia 17 de fevereiro, informou que até o momento foram notificados 332 casos suspeitos de dengue, 2 de chikungunya e 1 de zika vírus.

Dentre os casos notificados, 116 foram confirmados para dengue, 152 estão sob investigação, 35 foram descartados e 34 são de outros municípios. Além disso, 8 casos positivos de dengue foram registrados em residentes de outras cidades. Todas as notificações de chikungunya e zika vírus estão em investigação e até o momento não há nenhum caso confirmado ou descartado sobre essas doenças. 

A Secretaria de Saúde pede para que a população redobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e alerta os proprietários de residências com piscinas que têm sido um grande problema, para manter a desinfecção e a limpeza adequada em dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui