SAÚDE: Fundação Hospitalar de Capelinha registra mais de 100 internações e suspende cirurgias eletivas

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

Aumento de casos de dengue e Covid-19 lota hospital e causa atrasos no atendimento

A Fundação Hospitalar de Capelinha enfrenta um cenário de superlotação do hospital. O boletim divulgado na tarde da última terça-feira, 12 de março, revelou que, entre os dias 4 e 10 de março, a unidade de saúde, que é regional, registrou 107 internações.

Do total de internados, 85 são de Capelinha (MG), representando 79,43% dos casos. A cidade de Aricanduva (MG) aparece em seguida com 7 internações (6,54%), seguida por Minas Novas, Angelândia, Água Boa, Turmalina, Chapada do Norte, Novo Cruzeiro, Santa Maria do Suaçuí e SINOP (MT), que juntas registraram 15 internações (14%).

Devido ao grande número de internações, as cirurgias eletivas, aquelas planejadas, foram suspensas temporariamente, até que a situação de internações seja normalizada. A decisão foi tomada em conjunto por uma Comissão Mista. Os demais procedimentos cirúrgicos, ou seja, os de emergência, continuarão a ocorrer normalmente.  

O aumento de casos de dengue e a volta de casos de Covid-19 são os principais motivos para a superlotação do hospital de Capelinha. A situação vem gerando atrasos no atendimento médico, causando transtornos para os pacientes. A presidente da Fundação Hospitalar, Ana Lúcia Silva, pede a compreensão de todos e alerta para a necessidade dos cuidados para evitar, principalmente, a dengue e a Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui