SAÚDE: Turmalina registra mais de 100 casos confirmados de dengue em quatro semanas

0
noticias de turmalina
noticias de turmalina

Ao todo, foram 1340 notificações de dengue, zika vírus e chikungunya

A Prefeitura Municipal de Turmalina, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na tarde desta terça-feira (26) o boletim epidemiológico da cidade, que registrou um aumento no número de casos de dengue. Entre os dias 25 de fevereiro até o dia 23 de março, foram notificados 1300 casos suspeitos de dengue, zika vírus e chikungunya.

No total, foram 1340 casos notificados, sendo confirmados 117 casos de dengue e nenhum caso de zika vírus e chikungunya. Além disso, há 1.133 casos em investigação e outros 90 já foram descartados.

Para garantir atendimento a todos os pacientes e auxiliar no acolhimento das unidades de saúde e do hospital, foi criado um centro de atendimento focado em dengue que está funcionando no Centro de Saúde, localizado na rua Sebastião de Quadros.

A unidade é composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que atende a população com sintomas de dengue, de segunda a sexta, das 17h às 22h, e sábado, das 7 às 12h.

A população também pode denunciar locais com possíveis focos do mosquito, entrando em contato pelo Disque Denúncia (38) 92000-4167.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui