SAÚDE: Fundação Hospitalar de Capelinha registra aumento nas internações e queda nos atendimentos

0
fundação hospitalar de capelinha
fundação hospitalar de capelinha

Dados são referentes ao período de 8 a 14 de abril

A Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, em Capelinha/MG, registrou um alto volume de atendimentos durante a semana de 8 a 14 de abril. No total, foram realizados 726 atendimentos no Pronto Atendimento (PA), valor esse, 3,07% menor do que o último boletim de 1 até 7 de abril.

Dos pacientes atendidos, 7 foram classificados na cor azul, 224 na cor verde, 327 na cor amarela, 148 na cor laranja, 4 na cor vermelha e 16 pacientes foram atendidos na cor branca.

No mesmo período, a Fundação Hospitalar de Capelinha registrou 112 internações, valor esse, 13,13% maior em relação ao boletim de 1 a 7 de abril. Dessas, 80 ocorreram de pacientes de Capelinha, 7 de Aricanduva e 5 de Angelândia. Além desses pacientes, a Fundação registrou outras 20 internações de pessoas residentes de outras cidades de Minas Gerais e do estado de São Paulo.

Em relação às cirurgias, foram realizadas 12 cirurgias eletivas, 16 pequenas cirurgias e 15 cirurgias de urgência. Já em relação ao nascimento de crianças, foram registrados 7 nascimentos através do parto normal e 8 por meio do parto cesárea.

A Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo atende não apenas moradores de Capelinha, mas também de outras cidades da região, como Minas Novas, Turmalina, Veredinha, Aricanduva, José Gonçalves de Minas, Chapada do Norte e Leme do Prado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui