Vacinas da Coronavac são furtadas em posto de saúde de Capelinha

0

De acordo com prefeitura, os imunizantes extraviados já tinham destino para vacinação. Caso será investigado pela Polícia Civil.  

A Prefeitura de Capelinha, através das redes sociais, informou à população nesta quinta-feira (8), o furto de cinco doses da vacina Coronavac no posto de saúde Piedade, que fica no bairro Jardim Aeroporto.   

De acordo com a prefeitura, a Polícia Militar foi chamada e a ocorrência foi registrada imediatamente após Secretaria de Saúde detectar a falta dos medicamentos na tarde da última quarta-feira (7). As vacinas, que estavam armazenadas na Sala de Vacinas do posto, em uma geladeira exclusiva para insumos, não foram encontradas no momento de conferência do estoque e também não foi encontrado registro de aplicação das doses.  

“Não foi detectado nenhum sinal de arrombamento no posto. Segundo o que foi relatado na ocorrência, no local trabalham 25 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, agentes de saúde e pessoal de manutenção e limpeza. Ainda não há suspeitos da autoria do furto, e o caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil”, informou a prefeitura.  

Fonte: Prefeitura Municipal de Capelinha  

Foto: Google Imagens  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui