Assinado o convênio para construção de três barragens na bacia do rio Fanado

0

Foi assinado e publicado no dia 30 de dezembro, o convênio entre a Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), e o Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura dos Municípios da Amaje (CII-AMAJE), para a construção de três barragens na bacia do Rio Fanado.

O projeto que há anos vem sendo trabalhado na região, iniciará a partir desse primeiro semestre de 2021, sendo que as três barragem serão construídas nas cidades de Turmalina, Capelinha e Angelândia. Ao todo, mais de 1 milhão de reais serão investidos nas obras.

Esse investimento na região do Vale do Jequitinhonha vai minimizar os efeitos da escassez de água que tem assolado os moradores, dando esperança de dias melhores e de oportunidades que virão com essas barragens devidamente construídas e em funcionamento.

“Essa vitória é da união de um povo, de uma região e esperamos que dela nosso tão sofrido Jequitinhonha alce vôos nunca antes visto na defesa de nossas águas. Precisamos da nossa maior riqueza, nossas águas para viver, crescer e ser”, comenta o coordenador do Movimento SOS Rio Fanado, Daniel Sousa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui