Aberto cadastro para castração de cães em Capelinha

0

Primeiro mutirão conseguiu realizar procedimento em mais de 70 animais e neste ano pretende atender mais famílias de vários bairros da cidade.

Por Amanda Rodrigues – Jornalista

A Prefeitura Municipal de Capelinha iniciou nesta quinta-feira, 21 de janeiro, o cadastro para o mutirão de castração gratuita de cães machos. As inscrições seguem até o dia 4 de fevereiro no Setor de Zoonoses (rua das Flores, 283, centro) e, tanto o cadastro, como a castração, serão realizados conforme as normas sanitárias de prevenção e combate ao Coronavírus.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura divulgou que o mutirão não foi realizado em 2020 devido à pandemia e os cães que foram cadastrados no ano passado, deverão ter a inscrição feita novamente em 2021. Os donos devem levar seus animais para a castração no dia 6 de fevereiro, na Escola Municipal Professora Luíza de Marilac Barbosa Pimenta, no bairro Vista Alegre.

A ação faz parte do “Programa Meu Melhor Amigo”, lançado pela Prefeitura em 2018, quando ocorreu um mutirão de castração na região do bairro Piedade, onde foram esterilizados mais de 70 animais. Neste ano, tem como público alvo famílias dos bairros Cidade Nova, Maria Lúcia, Aparecida, Vista Alegre, Jardim Imperial, Bourbon, Morada Nova, Cidade Jardim, Alvorada e Planalto. A atividade integra ainda, o “Desafio dos 100 Dias”, proposto pela atual administração para a realização de 100 metas em 100 dias.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone do Setor de Zoonoses: 3516-4413.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui