Secretaria de Saúde pede isolamento das pessoas que viajaram no Carnaval

0

Medida pensada para prevenir mais um surto da doença em Capelinha orienta aos que puderem, que permaneçam ao menos dez dias em casa.

A Secretária Municipal de Saúde de Capelinha, em um comunicado através da Prefeitura, fez um pedido para que as pessoas que viajaram durante o período de carnaval, que ao retornarem para a cidade, que façam um isolamento social de pelo menos dez dias.

A campanha de conscientização tem como principal objetivo prevenir um possível surto da Covid-19, uma vez que a ocupação dos leitos de UTI do município continua alta.

Em nota, a coordenadora da Vigilância, Fátima Oliveira, explicou: “Quem viajou nesta época de pandemia assumiu o risco de voltar infectado para Capelinha. Entre três e quatro semanas é o tempo que levará para as pessoas que tiverem sido infectadas desenvolverem os sintomas da doença e transmitir o coronavírus para outras pessoas. O pior é que podem ser infectados não só parentes e amigos destas pessoas, principalmente profissionais de saúde, que são combatentes para salvar vidas, mas, também algum desconhecido que porventura vier a ter algum tipo de contato, na rua, no comércio ou em qualquer outro local”.

Para as pessoas que viajaram e não puderem fazer o isolamento, a secretaria orientou ainda que os cuidados com a prevenção devem ser redobrados: “Obviamente, há pessoas que não podem fazer este isolamento por questões de trabalho. Neste caso, o ideal é cumprir as regras de saúde e segurança, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento de ao menos dois metros”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui