Governo anuncia que vai zerar imposto federal do diesel e do gás de cozinha

0

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou após a Petrobras anunciar mais um reajuste na gasolina e no diesel nas refinarias. 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai “extinguir para sempre” o imposto federal sobre o gás de cozinha em um anúncio foi feito em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (18). Mais cedo, a Petrobras anunciou mais um aumento dos preços da gasolina e do diesel nas refinarias, que irão vigorar a partir desta sexta-feira (19), segundo comunicado da estatal.  

Na mesma live, Bolsonaro também disse que o governo federal vai zerar o imposto sobre o diesel nos próximos dois meses.  

“Nesses dois meses, vamos estudar uma maneira definitiva de zerar esse imposto no diesel, até para balancear esse aumento da Petrobras”. 

Atualmente, o imposto federal sobre o gás de cozinha está em 3% (PIS/PASEP e Confins). Bolsonaro disse que o preço médio do gás é de R$ 90, com preço de origem de R$ 40. 

“Temos que arranjar uma maneira, Tarcísio, de mostrar à população quanto o é o ICMS de cada estado, qual a margem de lucro da distribuidora e da distribuição”, afirmou o presidente, que estava na companhia do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. 

O presidente também fez críticas à Petrobras e, mesmo citando que a empresa tem autonomia, afirmou que “algo vai acontecer” na estatal nos próximos dias.  

Fonte: Jornal Estado de Minas e Portal de Notícias G1  

Foto: Google Imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui