Polícia Civil realiza ação de apoio a vítimas de violência

0

Dia Internacional das Mulheres: Seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, delegacias regionais se uniram para visitar mulheres que sofreram algum tipo de violência e entregaram cartilhas com orientações de como proceder nestes casos.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Capelinha, juntamente com o 14º Departamento e com a Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária, realizaram uma ação de apoio às vítimas de violência no Dia Internacional da Mulheres, que foi comemorado nesta segunda-feira, 8 de março.  

A Delegacia Regional de Capelinha, na Operação Resguardo, através do Delegado Regional Felipe Pontual Meira Rosa, em conjunto da Delegacia de Proteção a Mulher, na mesma ação, realizou também visitas tranquilizadoras às vítimas de violência doméstica, onde foram entregues cartilhas e uma lembrança pela data. A atividade teve coordenação da Dra. Raquel Mendes Bertolla Godinho, IPC’s Aline Soares, Mayara Negrão, Natalia Evelyn Amaral e Jacqueline Soares e escrivãs Dalva Alves Guimarães e Maria das Graças Alves Guimarães Gomes.  

Participaram também desta mesma operação as Delegacias de Minas Novas, Turmalina e Itamarandiba, com supervisão dos Delegados Dr. Bruno, Dra. Jéssica e juntamente com seus escrivães, PCs Arcilene e Márcio Batista, Welington e Adriano respectivamente, também aderiram em suas áreas policiais, levando apoio as mulheres que já sofreram com algum tipo de violência.  

O objetivo das ações é demonstrar a importância da Polícia Civil na prática de qualquer tipo de violência, aplicando os protocolos, que visam a punição e o acolhimento das vítimas, para que assim, elas possam confiar no trabalho de Polícia Judiciária, representada pela PCMG, fazendo com que não ocorra a impunidade nesses tipos de crime e trazendo a cada dia sensação de paz.  

Apesar do período de pandemia, onde o confinamento familiar aumenta, a Polícia Civil demonstrou sempre atenta para apurar estes delitos.  

Cartilhas com orientações de como proceder em casos de violência foram entregues às mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui