Perseguição, prisões e apreensão de arma marcam início da semana em Capelinha

0

Segunda-feira agitada: Operações da Polícia Militar resultaram ainda em apreensão de carro clonado e celulares. 

Na tarde desta segunda-feira (15), os militares da 23ª Companhia de Polícia Militar Independente de Capelinha, durante um patrulhamento na cidade, iniciaram uma perseguição de um veículo após uma ordem de parada, na qual o condutor não obedeceu e seguiu em disparada com o carro sentido bairro Maria Lúcia.  

Segundo informações da polícia, foi acionado um cerco pelas demais viaturas e depois de um intenso acompanhamento, foi efetuada a abordagem ao veículo com o apoio da equipe da Polícia Civil, sendo presos o autor da fuga, um homem de 34 anos, uma mulher de 25 anos e um jovem de 18 anos.  

Durante pesquisa feita pela polícia, foi verificado que consta um mandado de prisão de duas pessoas envolvidas na fuga, pela participação em um homicídio ocorrido em Capelinha no final do ano passado. 

Foram apreendidos na ação um revólver calibre 38, seis munições, quatro celulares e o veículo usado na fuga.   
 
Apreensão de carro clonado 

No último domingo, 15, os militares receberam informações de um Fiat Argo de cor prata, com suspeita de clonagem circulando na região. No dia seguinte, foi desencadeada a Operação Batida Policial visando apreender veículos em situação irregular e, durante a ação, o carro em questão foi abordado.  

“Durante operação, os militares suspeitaram de um veículo Fiat Argo de cor prata, emplacado em Belo Horizonte. Procedida abordagem, verificamos que o Crlv apresentado havia indícios de falsificação e ao verificar os sinais identificadores do carro, foi constatado que as etiquetas eram falsas, a placa era clonada, o número do chassi era remarcado. Por fim verificando o número do motor, constatamos que se tratava de um veículo com queixa de furto/roubo na cidade de Belo Horizonte, em 01/12/2020”, informou a 23ª Cia de Polícia Militar.  

De acordo com a polícia, o autor de 46 anos, que já tem passagens por furto e receptação, é da cidade de Angelândia. O homem foi preso em flagrante pelos crimes cometidos, ficando à disposição da Polícia Judiciária para demais providências, com ele ainda foi apreendido um celular com registro de extravio na cidade de Montes Claros. 

Foi feito contato com o proprietário do veículo clonado, o qual informou que seu veículo estava em sua garagem, enviando fotos do veículo e de todos os documentos necessários. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio do reboque credenciado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui