Deu zebra na viagem de Zema

0
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, após reunião com presidente Jair Bolsonaro onde tratou sobre a grave crise financeira do Estado de Minas Gerais. Sérgio Lima/Poder360 09.04.2020

Hélio Souza

Essa semana, mais uma vez, o Governador de Minas, Romeu Zema adiou sua visita à região de Capelinha.

Apesar de não ser apresentado o motivo, algumas possibilidades podem ser levantadas diante do recuo da ilustre visita do chefe do estado. Então, me atrevo a apontar três delas:

  1. VISITA OCIOSA: Sim, pois apesar do Governador ter visitado a região do médio Jequitinhonha, onde com uma mineração anunciou investimentos da ordem de 1,2 bilhão de reais, na região do Alto Jequitinhonha, não há boatos sobre investimento significativo.
  • COBRANÇAS: Se por um lado, Zema está muito bem posicionado como gestor estadual que conteve um buraco mais fundo nas contas públicas, por outro, na região, Zema é cobrado para investir em obras urgentes como é o caso do recapeamento da BR-367 (que apesar de ser de responsabilidade Federal, também pesa sobre sua gestão), da pavimentação das MGs 214 e 211, cuja a última, que lica Capelinha a Setubinha, tem um movimento bem articulado que tem cobrado da classe política estadual por uma solução.
  • ESTRATÉGIA POLÍTICA: Por outro ponto de vista, existe a possibilidade da visita do Governador ter sido adiada como uma estratégia política para angariar apoio em 2022. O noticiário estadual vem dando contra que Zema pretende enfrentar uma reeleição tendo como principal opositor o atual Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

Enfim seja qual for o motivo, o que se tem visto pelas redes sociais é uma total insatisfação do público regional em relação ao descaso de sua gestão para com a região do Alto Jequitinhonha.

Antes de findar o texto, deixo aqui abaixo, para seus assessores (que já me enviaram mensagens dando satisfação em relação aos problemas que o Governo não conseguiu resolver) links de alguns vídeos publicados por esse portal, sobre a situação caótica em que se encontram as estradas da região que sempre são lembras em período eleitoral e esquecidas quando se ganha a política.

MG-211

https://www.facebook.com/gazetadosvales/posts/3830629320349578

MG-214

https://www.facebook.com/gazetadosvales/posts/3613828078696371

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui