Vereador Lú do Piedade diz ser favorável à voltas às aulas em Capelinha

0

Na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro, o vereador Lú do Piedade, publicou um vídeo em seu facebook em que manifesta publicamente sua opinião favorável ao retorno das aulas presenciais em Capelinha de forma Híbrida.

De acordo com sua fala, ainda que tenha sido feita uma enquete em que a população votou contra o retorno das atividades escolares, o município deveria garantir o direito da população que se manifestou a favor do retorno das atividades.

“Eu penso que o Executivo não deveria ter se baseado essa decisão por meio de uma enquete em rede social. Tem muita gente que quer o retorno das aulas, pois é uma possibilidade de tentar recuperar um pouco de que foi perdido”, enfatiza o vereador.

Veja o vídeo do vereador

Na proposta apresentada pelo Estado o retorno das atividades escolares seria de forma facultativa, ou seja, se o pai não quisesse o retorno do aluno à sala de aula, poderia optar pelas aulas remotas, sem nenhum prejuízo.

Consulta Pública disse não à volta às aulas presenciais

Consulta pública teve 3.347 votos, com participação de pais ou responsáveis por alunos, estudantes, servidores da Educação e público em geral

Realizada no período de 20 a 26 de setembro, a consulta pública sobre a volta às aulas presenciais, ainda neste ano de 2021, no município de Capelinha, revelou que a maioria da população prefere que o retorno dos estudantes às salas de aulas só ocorra no ano que vem.

Num universo de 3.347 votos computados no site oficial do município, www.pmcapelinha.mg.gov.br, 2.354 foram NÃO e 993 foram SIM, uma diferença de 70,3% contra 29,7%.

O público votante na consulta pública contou com toda a comunidade escolar, assim dividida e com esta porcentagem de participação:

– Pais de alunos ou responsáveis: 70% dos votos (2.342)

– Alunos: 7,9% dos votos (264)

– Servidores da Educação: 9,3% (312 votos)

– Público em geral: 12,8% (429 votos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui