UFMG divulga lista de aprovados no Sisu 2023; saiba como se registrar

0

A partir desta sexta, todos os aprovados para entrada no primeiro ou segundo semestre do ano deverão fazer o registro acadêmico online.

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou nesta sexta-feira (3 de março), a lista de aprovados no Sisu 2023. A partir desta sexta, todos os aprovados para entrada no primeiro ou segundo semestre do ano deverão fazer o registro acadêmico online e colocar os documentos para garantir a vaga. O registro deve ser feito até o dia 8 de março.

O link ficará disponível a partir de 17h no site Sisu UFMG, onde há todas as informações sobre o processo. Para acessar o sistema é preciso o número do CPF, data de nascimento e registro acadêmico.

Os candidatos aprovados em uma das modalidades de reserva de vagas devem ficar atentos à documentação complementar, exigida para a comprovação de sua condição, conforme listado no Edital.

Vagas reservadas

A garantia de ocupação de vaga reservada para candidatos que se autodeclararam negros (pretos ou pardos) e pessoas com deficiência é condicionada à aprovação do estudante também pelas bancas de heteroidentificação e de verificação e validação PCD, no período de 9 a 14 de março, conforme escala de atendimento que será divulgada no dia 6 de março, no próprio site Sisu UFMG.

Condição de renda e indígenas

Para candidatos que concorreram às vagas reservadas segundo o critério de renda, a UFMG vai aceitar, além dos documentos exigidos para comprovação dessa condição, o comprovante de inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais (CADúnico) ou Folha Resumo, desde que o cadastro esteja atualizado nos 24 meses imediatamente anteriores à data de inscrição no Sisu 2023 e o comprovante apresente de forma objetiva o rendimento familiar per capita.

Os candidatos indígenas devem apresentar, além da carta consubstanciada com descrição fundamentada de seu pertencimento étnico-racial, também uma declaração de sua comunidade sobre sua condição.

Lista de espera

Candidatos que não foram selecionados na chamada regular Sisu 2023, em nenhuma das duas opções de curso, podem manifestar interesse em continuar concorrendo a uma vaga na graduação da UFMG. Para isso, precisam se inscrever na lista de espera, no site Sisu MEC, até 8 de março. O candidato apto poderá manifestar interesse na primeira ou na segunda opção de curso feita em sua inscrição no Sisu. As chamadas da lista de espera serão publicadas no site Sisu UFMG.

Fonte: O TEMPO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui