Secretário de Saúde de Minas Novas é empossado na diretoria do COSEMS/MG

0
noticias de minas novas
noticias de minas novas

Na última quarta-feira, 17 de maio, ocorreu a posse dos novos diretores do COSEMS/MG (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais) em uma cerimônia realizada na capital mineira. 

Dentre os representantes de várias instituições presentes, destaca-se a nomeação do Secretário de Saúde de Minas Novas, Rogério Lemos de Sousa, como membro da diretoria do COSEMS/MG, representando os gestores de saúde dos 34 municípios da regional Diamantina para o biênio 2023-2025.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Fábio Bacheretti, representando a Secretaria de Estado da Saúde, o Deputado Neilando Pimenta, representando a Assembleia Legislativa, o Secretário Executivo Mauro Junqueira, representando o CONASEMS, além de representantes do Conselho Estadual de Saúde, Ministério Público, Associação Mineira de Municípios, prefeitos, equipe técnica do COSEMS/MG, apoiadores regionais do COSEMS/MG, secretários municipais de saúde e técnicos de saúde dos níveis estadual e municipal.

Durante a posse, o Secretário Municipal de Saúde de Minas Novas e os técnicos municipais, o médico Dr. Túlio Pereira Júnior e a enfermeira Glac Marion Gomes, estiveram presentes para representar o município e parabenizar Rogério Lemos de Sousa pela nomeação. 

A Prefeitura Municipal de Minas Novas desejou sucesso ao secretário nessa importante missão de buscar, junto ao COSEMS e à Secretaria de Estado da Saúde, a construção de políticas públicas de saúde de interesse coletivo e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais.

Com a participação ativa no COSEMS/MG, Rogério Lemos de Sousa terá a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de ações e programas que promovam a melhoria da saúde nos municípios da região de Diamantina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui