Cruzeiro, Atlético e América lutam por vagas nas quartas da Copa do Brasil

0
copa do brasil
copa do brasil

A noite desta quarta-feira, 31 de maio, pode entrar para a história do futebol em Minas Gerais. Pela primeira vez, os três grandes clubes do estado – Cruzeiro, Atlético e América – têm a possibilidade de avançar para as quartas de final da Copa do Brasil na mesma edição do torneio. 

O América, até o ano de 2020, nunca havia chegado tão longe na Copa do Brasil, ficando de fora das quartas de finais do torneio. Entretanto, naquela temporada, o coelho se destacou ao se tornar o único representante da capital mineira no campeonato, e enfrentou justamente o Internacional. Na ocasião, o América alcançou as semifinais, mas foi eliminado pelo Palmeiras, que se sagrou campeão da competição em 2020.

Nesta noite, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini chega ao Beira-Rio com a vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida, realizado no estádio Independência. Porém, o treinador do Coelho provavelmente não poderá contar com Éder e Matheusinho, ambos no departamento médico, e Benítez é dúvida. No gol, Cavichioli e Pasinato têm se alternado, e a escolha do titular para a partida não foi revelada.

Já o Atlético entra em campo em vantagem contra o Corinthians, às 21h30, na arena Neo Química. Após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, realizado no Mineirão, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet pode perder por até um gol de diferença e ainda se classificar. 

Por sua vez, o Cruzeiro inicia o confronto contra o Grêmio, às 20h, no Mineirão. No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1. Apesar de não ter uma “vantagem” no placar, a raposa conta com o apoio da sua torcida. 

Se os três clubes mineiros conseguirem avançar para as quartas de final da Copa do Brasil, será um marco inédito para o futebol de Minas Gerais, evidenciando a força e a competitividade das equipes do estado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui