Golpes via WhatsApp e ligações aumentam em Capelinha e região; saiba como se proteger 

0
gazeta dos vales
gazeta dos vales

Golpes de estelionatários está sendo muito comum em Capelinha e cidades vizinhas

A Polícia Militar de Capelinha alerta a população para o aumento de golpes e fraudes na cidade. Segundo informações da corporação, nos últimos meses, foram registrados vários casos de estelionato, envolvendo principalmente a internet, como o WhatsApp e ligações telefônicas.

A PM orienta que, antes de realizar qualquer ação que envolva dados pessoais ou financeiros, a pessoa se certifique da veracidade da informação. Para isso, é importante desconfiar de contatos desconhecidos, especialmente se eles solicitarem o depósito ou a transferência de valores via pix.

Um golpe bastante comum é o do perfil falso no WhatsApp. Nesse caso, os criminosos criam um perfil com o nome e a foto de uma pessoa conhecida da vítima, e então passam a solicitar dinheiro ou outros favores.

Em sites de compra e vendas de veículos, a PM também recomenda que a população desconfie de ofertas muito atraentes, com preços abaixo da tabela.

Outra modalidade de golpe bastante utilizada recentemente acontece através do recebimento de ligações telefônicas de um suposto agente bancário informando de alterações na conta da pessoa ou de compras feitas com o cartão de crédito. Os criminosos induzem a vítima a transferir valores para outras pessoas.

A Polícia Militar pede que a população fique atenta em casos de suspeitas e que denuncie qualquer atividade criminosa. Para isso, basta ligar para o 190 ou ir até o quartel mais próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui