SAÚDE: Turmalina registra mais de 40 casos confirmados de dengue em menos de um mês

0
noticias de turmalina
noticias de turmalina

Mais de 300 notificações de doenças transmitidas pelo mosquito foram registradas 

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Vigilância Epidemiológica de Turmalina/MG na última segunda-feira, 12 de fevereiro, apontou um aumento preocupante no número de notificações de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. 

Entre os dias 14 de janeiro e 8 de fevereiro, foram registrados 308 casos suspeitos de dengue, zika e chikungunya. Até a divulgação do boletim, 41 casos de dengue foram confirmados, 17 descartados e 195 continuam em investigação. Já para zika e chikungunya, não há casos confirmados, mas 50 notificações que estão sendo analisadas.

Os bairros com maior número de notificações são: Nova Turmalina (86), Pau D’óleo (52) e São João Batista (38). Já os bairros com mais casos confirmados de dengue são: Nova Turmalina (20), Manga da Roda (8), Saudade e João Batista (5 cada).

O mosquito Aedes aegypti proliferam em água parada e é o principal vetor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. A Prefeitura de Turmalina informou que está fazendo a sua parte e pediu a colaboração da população para também se mobilizar e evitar a proliferação do mosquito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui