POLÍCIA: Vereador de Capelinha ameaça advogado da Câmara de Água Boa após recusa de atendimento em caso criminal

0
noticias de agua boa
noticias de agua boa

O caso foi registrado na Polícia Militar e encaminhado para investigação

Na última terça-feira (26), um advogado da Câmara Municipal de Água Boa foi alvo de ameaças por parte de um vereador de Capelinha. O crime teria acontecido após o advogado orientar um cliente sobre a necessidade de contratar um advogado particular para um caso criminal, área na qual a Câmara Municipal não oferece atendimento.

O advogado, que teve o nome preservado, relatou que o vereador, que não teve o nome divulgado, encaminhou um cliente para receber assessoria jurídica na Câmara Municipal. Durante o atendimento, o cliente foi informado de que o Poder Legislativo não oferece suporte em casos criminais, mas que o advogado poderia atendê-lo particularmente em seu escritório.

O cliente, então, se dirigiu ao escritório particular do advogado, tendo sido atendido pela estagiária. O vereador, insatisfeito com a contratação particular dos serviços do advogado, retornou com o cliente ao escritório, pegou o contrato com a estagiária e voltou à Câmara Municipal.

No local, o vereador questionou a vítima sobre a cobrança de honorários. O cliente, por sua vez, perguntou ao vereador se em algum momento ele foi obrigado a pagar, ao que ele respondeu negativamente. O vereador, então, teria dito “que as coisas não são assim”, que ele não é nenhum “bobo” e que “acertaria depois”.

Com tais afirmações, a vítima se sentiu ameaçada pelo vereador. O caso foi registrado na Polícia Militar de Água Boa e encaminhado para o Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL) para investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui