Prefeitura Municipal protocola projeto para regulamentar a prática de “grau” em Francisco Badaró

0
noticias de francisco badaro
noticias de francisco badaro

Segundo levantamento, cerca de 150 jovens praticam o grau no município

Na última segunda-feira, 15 de abril, o Prefeito de Francisco Badaró, Antonio Reginaldo, protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei que visa regulamentar a prática esportiva do wheeling, popularmente conhecido como “grau”, no município.

A iniciativa, que conta com o apoio do Vice-Prefeito Milton, do Secretário de Governo Cláudio e do Presidente da Câmara Edmílson, busca reconhecer o grau como uma atividade de lazer e esporte para os praticantes e espectadores.

“Lembrando que um dos objetivos principais é retirar essas atividades da rua, sabemos que é uma atividade nem sempre bem vista, mas é exatamente porque não é legalizada.”, afirmou o Prefeito Reginaldo.

O projeto prevê que a prática só poderá ser realizada em locais apropriados e devidamente licenciados, com observância das regras da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Os locais, que podem ser públicos ou privados, devem ter estrutura adequada para garantir a segurança dos pilotos e do público.

“Fizemos um levantamento e identificamos que cerca de 150 jovens praticam o grau em Francisco Badaró”, disse o Prefeito. “Diante dessa vontade popular, queremos que esse projeto vá em pauta”

O projeto também estabelece requisitos mínimos para o licenciamento dos locais, como pista com medidas mínimas de 80 metros de comprimento por 25 metros de largura, área para espectadores com normas de segurança, implementação de todas as normas de segurança da CBM e uso de equipamentos de segurança obrigatórios.

O projeto de lei ainda será analisado pela Câmara Municipal, mas a expectativa é que possa ser aprovado em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui