Escola de Itamarandiba conquista primeiro lugar estadual no Ideb

0

A escola estadual Coronel Jonas Câmara, na cidade de Itamarandiba, recebeu uma premiação do Estado por ter alcançado a maior pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) de Minas Gerais Gerais, com 8,5 pontos nos anos iniciais do ensino fundamnetal e receberá uma premiação especial do “Ideb Transformação”, criado pelo Estado. São 125 unidades de ensino contempladas nesse ano e a escola de Itamarandiba liderou todas elas.

A diretora Deise Santos Sampaio e a coordenadora pedagógica Jakeline de Cássia Leal Costa comemoraram o resultado, pois nas avaliações de 2013 e 2015 a escola tinha alcançado 8,1 pontos, em 2017 foi para 7,9 pontos e agora 8,5, em grande recuperação.

A coordenadora pedagógica lembra que Itamarandiba tem duas escolas estaduais e cinco municipais e por isso a relevância de conquistar o primeiro lugar.

A escola estadual Coronel Jonas Câmara, tem 711 alunos do ensino fundamental e 315 deles foram avaliados. Desde 2015 trabalhando como pedagoga da escola, ela lembra que o resultado alcançado no Ideb é fruto de vários fatores, como a firmeza da direção da escola em cobrar qualidade dos alunos; o empenho de todos os professores em cumprir as metas pedagógicas; além do envolvimento dos pais e alunos sempre em busca da qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui