Plano de Governo de Zezinho tem texto semelhante ao de uma prefeitura do Pará

0

Com o registro de candidatura das quatros chapas a prefeito e vice em Capelinha, o portal Gazeta dos Vales foi conferir de perto os planos de governo dos candidatos.

Através de uma rápida busca no Google, a redação constatou que o texto de apresentação ao plano de governo do candidato a prefeito Zezinho da Vitalina é igual ao do plano de governo apresentado pela Prefeitura de Banach, no estado do Pará.

Abaixo segue os textos para que o leitor possa fazer uma comparação entre a introdução do plano de Governo da Prefeitura de Banach e a cópia do plano de governo do Candidato Zezinho da Vitalina:

Print do portal da Prefeitura de Banach – Pará – Confira a íntegra neste link: https://bannach.pa.gov.br/o-governo/plano-de-governo/

Com a modificação de apenas algumas palavras, o texto é uma cópia do print acima apresentado: Confira aqui o link do plano de governo de Zezinho: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2020/MG/42455/426/candidatos/822099//5_1601070272543.pdf

As propostas de governo de um candidato são de extrema importância no contexto de uma campanha eleitoral. É nesse que os candidatos a prefeito registram todas as suas propostas de como o bem público deve ser utilizado e normalmente é feito por uma equipe técnica que avalia as necessidades de uma cidade, um estado ou um país, e a partir dali é elaborado o documento.

No Brasil, o Plágio é considerado um crime que pode estar sujeito a penalidades.

O outro lado

A Redação da Gazeta dos Vales entrou em contato com Luiz Gustavo, presidente do PSDB e um dos coordenadores da campanha do Zezinho. O mesmo informou que não estava em condições de falar sobre o assunto no momento e solicitou que o portal entrasse em contato com ele em outro momento.

O Gazeta dos Vales aguarda uma resposta da coligação e, assim que enviada, será publicada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui