Servidores municipais de Setubinha estão há dois meses sem salário

0

Servidores públicos da cidade de Setubinha, afirmam que desde novembro não estão recebendo salários por parte da Prefeitura. O Portal Gazeta dos Vales, conversou com alguns colaboradores municipais que deram mais detalhes sobre o caso.

Concursado há anos, Werner lúcio Vieira, afirma que a gestão atual deixou de pagar os salários dos servidores no mês de novembro, entretanto ele destaca que fornecedores e comerciantes que têm contrato com a prefeitura continuam com os pagamentos em dias.

O servidor afirma ainda que, segundo a prefeitura, ontem, 30, seria pago o salário referente ao mês 11, entretanto, os valores ainda não tinham caído na conta. Já o salário referente ao mês de dezembro, bem como o 13º, eles não sabem ainda quando vão receber.

“Nós somos cidadãos de bem e precisamos do nosso dinheiro para nos alimentar, vestir e não estamos pedindo nada demais, apenas por socorro, que olhem para o lado dos cidadãos de bem que estão trabalhando, pagando seus impostos, mas que no momento estão com a corda no pescoço”, desabafa o servidor.

Em conversa com o vice-prefeito do município, mais conhecido como Valdeni, ele afirmou que os valores referente aos mês de dezembro e 13º nao serão pagos, em virtude de não terem dinheiro suficiente para quitar esses valores.

Valdeni ainda enfatizou que acredita que os servidores que estão em cargos de confiança vão receber seus salários, o que não ocorrerá com o restante dos funcionários.

Durante gravação da matéria na sede da prefeitura, Valdeni ainda pontuou que esses colaboradores que ocupam cargos de confiança estavam dentro do prédio e não sairiam de lá sem o dinheiro.

A cidade de Setubinha passará por uma transição de governo, onde no dia 1º de janeiro, o novo prefeito, mais conhecido como Neco, assumirá o executivo municipal. Ele prestou solidariedade aos colaboradores e disse que assim que entrar no cargo fará o possível para resolver a questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui