Dupla é presa suspeita de executar homem a tiros à beira do Rio Jequitinhonha

0
noticias de jequitinhonha
noticias de jequitinhonha

Um homem, de 38 anos, foi morto nessa segunda-feira (22), na zona rural de Jequitinhonha. A vítima, identificada como Valdecy de Jesus, foi atingida por disparos de arma de fogo nas costas e na cabeça.

Segundo uma testemunha, a vítima estava em casa almoçando, acompanhado da mulher dele e um amigo, quando dois homens entraram no local e abordaram o trio, pedindo água para beber, um deles estava armado com uma espingarda.

Ainda conforme a testemunha, os homens pediram a Valdecy que os atravessassem para a outra margem do Rio Jequitinhonha, pois estavam caçando e a polícia ambiental estava atrás deles. A vítima, após servi-los, saiu caminhando em direção ao porto, e, ao chegar próximo ao rio, um dos homens atirou três vezes em Valdecy, que foi atingido nas costas e na cabeça. Logo após, eles saíram correndo, fugindo em direção à “Mata Escura”.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou a vítima caída, já sem vida, e acionou a perícia técnica.

Durante as diligências, os suspeitos, de 19 e 52 anos, foram identificados e levados à delegacia para questionamentos.

O jovem, de 19 anos, contou que estava trabalhando na casa do homem, de 52, que o chamou para ir a um local. Eles entraram em um carro que tinha um revólver no porta-luvas e uma espingarda, e se dirigiram ao sítio, onde a vítima estava.

O rapaz contou ainda, que o companheiro saiu do veículo portando as duas armas, e pediu água para a vítima, que o serviu. Em seguida, pediu que Valdecy os ajudasse a atravessar o rio, alegando que precisavam fugir da polícia ambiental, pois eles estavam pescando e tinham sido perseguidos pelos policiais.

Ele disse também que após se deslocaram para a beira do Rio Jequitinhonha, local onde se encontrava o barco de Valdecy, o outro suspeito sacou um revólver de sua cintura e atirou na vítima.

Ao ser perguntado sobre o que foi feito após o crime, o homem respondeu que eles voltaram para o carro e se dirigiram para a casa do outro suspeito, onde estavam antes do ocorrido. Assim que chegaram à residência, o autor dos disparos foi ao interior de uma ilha, no leito do rio, para esconder as armas utilizadas no crime. Logo depois, voltou para casa, almoçou e deitou.

Diante da situação, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram levados para a delegacia, juntamente com os celulares e o veículo apreendido.

A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar o caso. O delegado responsável pela investigação, Bruno Vinicius, informou que a Civil trabalha com duas linhas de investigação, e que os dois homens foram autuados por homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

As armas ainda não foram localizadas, mas a polícia continua com as buscas.

FONTE: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui