Santa Maria do Suaçuí se destaca no ranking do Previne Brasil

0
noticias de santa maria do suaçuí
noticias de santa maria do suaçuí

Santa Maria do Suaçuí, município localizado no estado de Minas Gerais, tem motivos para comemorar. A cidade conquistou uma posição de destaque no ranking do programa Previne Brasil, a nova política de financiamento federal da atenção primária à saúde no país. 

No último quadrimestre, Santa Maria do Suaçuí alcançou a 178ª colocação entre os 853 municípios do estado de Minas Gerais. Esse feito é resultado da competência e organização da equipe de saúde, que tem se empenhado na alimentação e atualização do sistema, proporcionando um melhor acesso do cidadão aos serviços de saúde.

A evolução dos indicadores se deve, na maioria, à implementação do prontuário eletrônico nas unidades de saúde e à informatização do setor. Além disso, as constantes reuniões e capacitações oferecidas aos profissionais têm contribuído para o aprimoramento dos serviços prestados.

O programa Previne Brasil visa ampliar o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de uma estrutura de financiamento que considera o desempenho e os resultados alcançados pelos municípios na atenção primária à saúde. Essa iniciativa visa fortalecer o cuidado com a saúde da população, incentivando os gestores municipais a adotarem práticas eficientes e promoverem a qualidade no atendimento.

Santa Maria do Suaçuí se destaca como um exemplo de comprometimento e eficiência na área da saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui