POLÍCIA: Homem é preso acusado de abusar sexualmente e engravidar a própria filha, em Itinga

0
noticias de itinga
noticias de itinga

Criminoso propôs um trio amoroso com a esposa e a filha

Um homem de 47 anos, suspeito de estuprar as três filhas, de 13, 17 e 25 anos, e engravidar uma delas, foi preso preventivamente, no último sábado, 16 de março, na comunidade rural de Cabeceira do Teixeirinha, em Itinga/MG. As investigações desencadeadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) revelaram, ainda, que ele pretendia manter um relacionamento a três com a filha mais velha e a esposa dele, de 45 anos.

A denúncia chegou à PCMG em 10 de janeiro deste ano, por meio do Conselho Tutelar, dando conta, inicialmente, dos abusos sexuais sofridos pelas meninas de 13 e 17 anos. Com o desenrolar da investigação, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Araçuaí, responsável pelo inquérito, descobriu que a primeira vítima dos estupros foi a filha mais velha, atualmente com 25 anos, abusos estes que resultaram no nascimento de uma criança, hoje com 5 anos de idade.

“As vítimas relataram que, quando a irmã mais velha engravidou do pai, este a privava de alimentos e a forçava a tomar remédio para aborto”, revelou o delegado Ciro Trindade Roldão de Carvalho, responsável pelo caso. “A esposa do suspeito, de 45 anos, no início das investigações, negou todos os fatos e induzia que suas filhas, as vítimas, mentissem em suas declarações. Contudo, resolveu contar a verdade dos fatos quando seu marido a propôs que vivessem uma relação amorosa em trio: marido, esposa e a filha mais velha de 25 anos”, completou.

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil imediatamente representou pela prisão preventiva do suspeito, medida deferida pelo Poder Judiciário.

Há dias a PCMG tentava a prisão do investigado, que, esperando pela ação da polícia desde o início das apurações, preparou uma rota de fuga. “Ele chegou, inclusive, a abrir um buraco no meio da vegetação densa do local próximo onde vivia para facilitar a fuga, mas nossa equipe de investigadores conseguiu a localização exata dele no sábado e a prisão foi efetuada”, informou.

O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para apurar outros supostos abusos sexuais cometidos pelo suspeito, bem como para apurar se houve conduta criminosa por parte da mãe das vítimas.

FONTE: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui