SAÚDE: Jovem de 15 anos morre por suspeita de dengue na Fundação Hospitalar de Capelinha

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

A paciente, natural de Angelândia, faleceu na manhã desta terça-feira (18)

A Prefeitura de Capelinha, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância em Saúde, informou o falecimento de uma jovem de 15 anos, de Angelândia/MG, que estava internada no hospital de Capelinha, por suspeita de dengue. O óbito, ocorrido às 8h52 desta terça-feira (18), eleva para dois o número de mortes suspeitas da doença no município em 2024.

A paciente estava internada na Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo em Capelinha. Em nota oficial, a Secretaria de Saúde de Capelinha lamentou o ocorrido e disse estar trabalhando para eliminar/reduzir os criadouros do Aedes aegypti.

“Este triste evento serve como um lembrete da ameaça constante que a dengue representa para a nossa comunidade e em todo o país”, destaca a nota. “Em resposta, a Prefeitura está intensificando seus esforços para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, com trabalhos de bloqueio químico, limpeza de lotes sujos e ruas, além de ações de conscientização e prevenção. No entanto, sem a adesão efetiva das pessoas, é impossível controlar a doença.”

Segundo o último boletim de arbovirose divulgado pelo município, somente em 2024 já foram notificados mais de 800 casos de dengue em Capelinha/MG, dos quais 396 foram confirmados. Além disso, houve 45 notificações e 10 casos confirmados de dengue em residentes de outros municípios.

Este é o segundo óbito por suspeita de dengue registrado na Fundação Hospitalar de Capelinha este ano. No dia 22 de fevereiro, um idoso de 64 anos, natural de Juatuba/MG, morreu no local por suspeita de dengue hemorrágica. Até a última atualização, a morte ainda estava em investigação.

No término da nota, a Prefeitura de Capelinha reforçou o pedido de colaboração da população para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, a ocorrência de casos de dengue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui