Até o fim desta terça-feira (19), todas as 853 cidades de Minas Gerais devem receber as primeiras doses para vacinação contra Covid-19, informou o governador Romeu Zema (Novo), em entrevista à “CBN BH” nesta segunda-feira (18). Serão enviadas 561 mil unidades para imunização de grupos prioritários no Estado.

“É questão de horas para que essas doses estejam descendo (para Minas). Vai para a central de distribuição, e, daí, para todo o Estado. Temos a logística para entregar todas. Assim que a vacina chegar na central de distribuição, deveremos começar o envio delas da unidade metropolitana e para o interior. Hoje, ainda, teremos profissionais de saúde sendo vacinados”, declarou Zema. 

O governador completou a fala informando que “em breve” novos lotes da vacina do Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa SinoVac, serão enviados aos Estados. O próximo, previu, será ainda neste final de semana. Com o avançar da logística de distribuição, Minas Gerais deve receber, por dia, cerca de “200 mil doses quase que diariamente”, pontuou o chefe do Executivo. 

“Daqui a pouco estaremos recebendo em Minas Gerais 200 mil doses quase diariamente. Até amanhã, no final do dia, é quase que certo de que todas as cidades estarão com a vacina em mãos”, detalhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui